EDUCACIONAL



A inovação é uma das ferramentas fundamentais no processo competitivo e, neste ponto, a CAMS pode ajudá-lo de maneira definitiva. Podemos tornar sua inadimplência um desafio bem menor, através de um processo legal e, principalmente ágil, de resolução destas pendências.

Podemos também propiciar condições de resolução de conflitos que possam se estabelecer entre: Instituições de ensino, pais, alunos, professores e funcionários da escola, além de oferecer esta oportunidade de recuperação de crédito e promover o diálogo e a aproximação de interesses comuns

A CAMS tem hoje parcerias com grandes instituições de ensino. Apresentando retorno efetivo de até 45% na recuperação de créditos.

Frise-se que não se trata de uma ação judicial, e sim, de um convite feito por meio de uma carta para que o devedor compareça ao fórum e, na presença de um conciliador, realize um acordo extrajudicial.

 

Dessa forma, a escola não precisa arcar com as custas processuais e com a demora de uma ação judicial, que muitas vezes chega a durar 10 anos, causando uma elevada atualização do valor da dívida, tornando-a praticamente impossível para o devedor quitá-la.

 

Outrossim, a escola não precisa espera findar o ano letivo para fazer esse convite. Este poderá ser realizado ainda no período de aulas, evitando assim, que a dívida fique muito elevada, em razão dos encargos financeiros acrescidos mensalmente.

 

A escola, ao optar por essa forma de resolução antes da propositura de uma ação judicial, demonstra maior flexibilidade na negociação, fazendo com que, muitas vezes, o devedor retorne à instituição após a quitação de seu débito, em razão do seu elevado grau de satisfação.

 

Enfim, a conciliação, em todas as suas formas, tem sido uma forma alternativa eficaz e econômica de redução da inadimplência e ainda evita todo o desgaste de uma ação judicial, além de ser solucionada de maneira extrajudicial, e, na maioria dos casos, com ótimos resultados para as partes.